sábado, 11 de julho de 2015

Polícia prende quadrilha de assaltantes que planejava arrastão em condomínio

Mais ma vez  pegaram assaltantes de condomínios. Eles usavam até carro que imitava os da polícia. Também usavam uniformes semelhantes aos de funcionários de empresas de serviços e de pedreiros que fariam algum tipo de obra em algum apartamento. 

E porque esses assaltos continuam acontecendo? Porque grande parte dos funcionários que ficam nas portarias continuam desatentos e não cumprindo com o que lhes foi orientado em treinamentos. Não importa se tem uniforme ou se bem trajado, se tem carro adesivado na rua, não importa se faz cara feia e exija que abra.... o acesso só deve ser liberado para quem seja conhecido. Ainda que seja conhecido mas esteja acompanhado de um desconhecido que levante alguma suspeita o acesso deve ser liberado individualmente. Tudo isso e muito mais deve ser explicado exaustivamente à todos os moradores que precisam entender e colaborar pois tem à ver com a segurança de todos. O síndico tem a obrigação e o dever de cuidar para que essa configuração seja respeitada e as orientações cumpridas por todos. 

Infelizmente em meu cotidiano observo que muitos são negligentes, e é exatamente por isso que continuam ocorrendo as invasões e assaltos nos condomínios. Não adianta nada investir em sistemas de segurança com alta tecnologia se as pessoas que residem ou trabalham no local não fizerem a sua parte.

















adilson freire , adilson sindico, adilson síndico, Adilson Freire, sindico profissional, síndico profissional, #adilsonfreire, #AdilsonFreire, #ADILSONFREIRE, dr adilson freire, dr. adilson freire, Dr. Adilson Freire

terça-feira, 7 de julho de 2015

Bombeiros passam a autuar condomínios

Entrou em vigor dia 06 de Julho  lei que pode fazer com que mais da metade dos condomínios residenciais de São Paulo seja advertida ou multada. Trata-se da Lei Complementar 1.257/15 sancionada pelo governador Geraldo Alckmin no início do ano e que dá mais autonomia para o Corpo de Bombeiros na fiscalização de imóveis. 
A medida permite que os bombeiros vistoriem locais sem que o proprietário solicite. Caso não esteja de acordo com as normas de prevenção contra incêndios ou haja algum problema estrutural que comprometa a segurança, o dono do imóvel poderá ser advertido, multado e ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) cassado.  
A corporação também poderá interditar temporariamente o local caso haja risco iminente de incêndios ou desabamentos  ou pedir para a administração municipal a interdição indeterminada até que este esteja em dia com as normas de segurança.







adilson freire; freire; sindico profissional; síndico profissional; administrador de condomínios; gestor de condomínios; gerente predial; gerente de condomínio; adilson síndico; adilson sindico; Síndico; Sindico; #adilson síndico ; #adilson freire ; #síndico profissional; freire condomínios; papo de síndico; papo de sindico